Este curso se destina a fornecer o embasamento teórico para a realização de técnicas de remoção, atendimento e transporte de acidentados em alta tensão e pode ser utilizado para compor os conteúdos de cursos formativos ou de reciclagem solicitados pela NR-10, curso complementar (SEP). Recomendamos a complementação de seu conteúdo com um módulo prático presencial. 

Ele possui uma carga horária equivalente a de um curso presencial de 4h.

CONTEÚDOS

a) Técnicas de Remoção de acidentados

b) Atendimento : noções sobre lesões, priorização do atendimento, aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca e queimaduras

c) Técnicas de transporte de acidentados


Este curso se destina a fornecer o embasamento teórico para a proteção e o combate a incêndios de natureza elétrica e pode ser utilizado para compor os conteúdos de cursos formativos ou de reciclagem solicitados pela NR-10, curso básico. Recomendamos a complementação de seu conteúdo com um módulo prático presencial. 

Ele possui uma carga horária equivalente a de um curso presencial de 4h.

CONTEÚDOS

a) noções básicas;

b) medidas preventivas;

c) métodos de extinção;

d) prática;

Este curso se destina a fornecer o embasamento teórico para a realização de primeiros socorros a vitimas de acidentes com eletricidade e pode ser utilizado para compor os conteúdos de cursos formativos ou de reciclagem solicitados pela NR-10, curso básico. Recomendamos a complementação de seu conteúdo com um módulo prático presencial. 

Ele possui uma carga horária equivalente a de um curso presencial de 4h.

CONTEÚDOS

a) noções sobre lesões;

b) priorização do atendimento;

c) aplicação de respiração artificial;

d) massagem cardíaca;

e) técnicas para remoção e transporte de acidentados;

Este curso se destina a todos trabalhadores com atividades não relacionadas às instalações elétricas, mas que são desenvolvidas na vizinhança de riscos elétricos, conforme solicita a NR10 em seu item 10.8.9.

São exemplos destes trabalhadores os operadores de máquina, mecânicos industriais, pessoal que adentra em salas de controle para realizar atividades de limpeza, pintores, pedreiros, soldadores, serralheiros, motoristas de caminhões basculante e guindastes, operadores de plataformas elevatórias, além de todo o pessoal que trabalha em obras e outros que estão próximos da eletricidade em seu dia a dia.

Ele tem por objetivo instruir formalmente estes trabalhadores com conhecimentos que permitam identificar e avaliar seus possíveis riscos em eventual proximidade da eletricidade e adotar as precauções cabíveis.

Sua carga horária equivale a um curso presencial de 2,5h. São abordados os seguintes tópicos :

1. Introdução

2. Eletricidade básica

3. Riscos elétricos

4. Medidas de controle

5. Casos extras