Cursos na área de Segurança do Trabalho, como os solicitados por Normas Regulamentadoras (NRs) e afins

Este treinamento tem como principal objetivo capacitar os profissionais no ambiente corporativo para desenvolver de forma segura e equilibrada as suas atividades profissionais, preservando a vida e garantindo a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Este tema é fundamental nos dias de hoje, quando se sabe que uma grande parte dos acidentes de trabalho nas empresas decorre de atos inseguros praticados pelas pessoas. Promover treinamentos e palestras de segurança do trabalho é obrigação da empresa e traz benefícios tanto para os empregados quanto para os empregadores, tais como: prevenir acidentes, reduzir custos, evitar o afastamento de funcionários, fazer a equipe ficar mais engajada, aumentar a produtividade no trabalho e a qualidade do serviço, melhorar a atenção no ambiente de trabalho e evidenciar a credibilidade da empresa, entre outros.

Ele possui carga horária equivalente a um curso presencial de 2h

Este curso se destina a fornecer uma visão sobre o processo de ensino de Normas Regulamentadoras à distância, com base no anexo 2 da norma NR-1, revisada em 30 de Julho de 2019 pela portaria 915 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Seu público alvo são os profissionais responsáveis pelo atendimento dos requisitos de capacitação determinados pelas Normas Regulamentadoras para os trabalhadores da empresa : seus gestores, pessoal da segurança do trabalho, desenvolvimento de recursos humanos e responsáveis técnicos pelos riscos existentes nas instalações, como eletricidade, confinamento, altura, máquinas perigosas e outros.  

O curso tem duração estimada de 1h e tempo para conclusão do curso é de 4 dias.